DRÍADES

Dentro de cada árvore mora um espírito protetor, que tem a forma de uma linda mulher. São as dríades da floresta; e que, com todo carinho, cuidam de suas árvores e jamais saem de perto delas, a não ser para xeretar, vez por outra; em alguma aldeia ou povoado.
Quando uma pessoa planta uma árvore, ganha para sempre a amizade da dríade que nasce junto com ela.

Você já experimentou plantar alguma?
Para proteger suas árvores, as dríades costumam amedrontar os lenhadores transformando-se em monstros e outros animais assustadores. É por isso que, antigamente, as pessoas pensavam que algumas florestas estavam cheias de assombrações.
A Dríade é um ser da natureza que tem sua alma contida em uma árvore muito antiga. Pode-se dizer que Dríades também são Druidas e, alguns destes, dizem ter sangue de Dríade, ou melhor, seiva.
A Dríade ou dríada, na mitologia grega, era uma ninfa associada aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava.
A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses freqüentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.
As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.

5 comentários:

  1. Olá, Ishani!
    Adorei seu blog, voce está de parabéns, pois tudo é de muito bom gosto. Encontrei seu blog pesquisando na internet sobre as dríades para saber mais sobre elas e eganhei esse presente que é essa maravilha "seu blog", pena que não posso copiar um postal desses, pois gostaria de postar no meu blog onde relato sobre a viagem que fiz até cidade das dríades através de sonho. Foi uma experiência fantástica, quase piro mais tudo bem, tenho uma amiga que escreve na WICCA e ela me socorreu interpretando meu sonho,confesso que fiquei surpresa, apesar de morar no meio da floresta amazônica. Tenho muito que aprender, que bom ter pessoas como vc para nos ajudar nesse Universo tão grandioso e mágico.
    Abroços dessa cabocla amazonense,
    Zelly

    ResponderExcluir
  2. Sim como poderíamos explicar que alguns exemplares da mesma especie de determinada arvore ultrapassa a expectativa de vida em algumas centenas, ou até milhares de anos...

    ResponderExcluir
  3. parabéns, porque seu blog tem ótima qualidade e informações de boa qualidade. Eu adoro tudo que esteja relacionado a mitologia´,como:Dríades,Górgonas,Greias,Ninfas,Deuses,Centauros e tudo mais, além dos heróis.

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog, é simplesmente MÁGICO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir